Alfabetização Ecológica

O pensamento sistêmico na prática.

Educação Ambiental para Transição

Metodologias que envolvem encontros relevantes de co-criação e aprendizagem pelo processo prático.

Alfabetizar-se ecologicamente deve ser uma atividade divertida, prática e baseada em colaboração, no sentido de trabalhar junto. Junto com pessoas e com os ecossistemas. Quando baseamos nossas intervenções a partir desse aspecto, a favor da natureza, chegamos perto da otimização da qual a natureza é a mestra.

Todos os trabalhos do Casulo são baseados nos princípios do Pensamento Sistêmico e com o intuito de fortalecer a conscientização dos indivíduos sobre sua capacidade de transformação socioambiental para que nossas cidades e residências se assemelhem mais aos ecossistemas naturais. Oferecemos ferramentas que contribuem no empoderamento dos cidadãos e suas relações com a vegetação através do conhecimento para o manejo dos recursos disponíveis em prol da regeneração urbana.

A descoberta dessa capacidade de agir a favor da natureza contribui com a ressignificação da nossa relação conosco e com os outros para que nos tornemos agentes multiplicadores das práticas que geram impacto positivo na construção de ambientes saudáveis, equilibrados e produtivos.

Sensibilização, capacitação e formação de agentes multiplicadores

Promovemos aprendizado prático através de encontros e projetos eco-pedagógicos de co-criação em espaços educadores sustentáveis – salas de aula ao ar livre – com diferentes níveis de imersão e duração.

Cursos

Aprendizagem na prática para a resiliência, saúde e bem estar.

Saiba Mais

Oficinas e Vivências

Trocas de saberes e fortalecimento de redes.

Saiba mais

Palestras

Conteúdos, contextos, conceitos e aplicação prática.

Saiba mais

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...