Casulo Lares Vivos e Saudáveis

Bem-vindo!

O Casulo é parte da nossa forma de ver o mundo e de celebrar suas transformações e metamorfoses.

Criamos e compartilhamos conteúdos e projetos apresentados de forma simples e prática, que contribuem com a jornada de transição individual rumo à sociedades sustentáveis e resilientes. Encontre conteúdos e serviços transformadores, que lhe ajudarão a tornar-se mais empoderado e a tomar decisões de forma mais corajosa e consciente nas suas relações com sua casa, jardins e ambientes eco-pedagógicos.

Casulo é um convite para a apropriação e expressão da sua beleza única em forma de jardins produtivos.

Saiba Mais

O QUE NOS MOVE

Estar junto dos movimentos de transição de pessoas, modelos mentais e instituições na busca da regeneração de ambientes urbanos por meio do pensamento sistêmico aplicado em forma de paisagismo produtivo, jardinagem ecológica e arquitetura de baixo impacto.

A QUE NOS DEDICAMOS

Regeneração ambiental e social

Acreditamos no poder de atuação em escala humana, na força da transformação de espaços em áreas produtivas para a contemplação, sensibilização e capacitação de agentes multiplicadores do novo pensamento.

Oferecemos nosso processo de alfabetização ecológica por uma ressignificação da nossa relação conosco, com os outros e com o meio, na busca por ambientes mais equilibrados, harmônicos, vivos e saudáveis para todos.

Compartilhamos caminhos práticos para que os indivíduos transformem seus espaços por meio de intervenções em prol da regeneração urbana e da sustentabilidade.

Quem Somos

Quem Somos

Mario S. Soléo Scalambrino
Arquiteto Paisagista

Aprendiz do pensamento sistêmico na prática, palestrante e transicionista. Orgulhoso e feliz por ser professor, facilito a disciplina de Planejamento e Gestão Ambiental Urbana no curso de Meio Ambiente e Recursos Hídricos na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – Fatec Jacareí – onde também coordeno as atividades do Núcleo de Permacultura, Agroecologia e Alfabetização Ecológica.

Assim como um casulo, ora estou fechado e ora voando. Pós graduado em Sustentabilidade Integral pelo Instituto Visão Futuro, formado em Design para a Sustentabilidade pelo Gaia Education. Frequentador e admirador de diversos cursos livres e vivências em institutos de permacultura e ecovilas no Brasil. Entusiasta da compostagem doméstica por vivenciar e identificar os múltiplos poderes de transformação que tal prática proporciona em prol da mudança de olhar e de uma postura mais consciente e harmônica com a natureza.

Fernanda Scalambrino
Bióloga

Gosto da ideia de causar impactos positivos nos ambientes e na vida das pessoas. Trilhei e aprendi como voluntária em projetos sociais e ambientais através das instituições CISV e Governo Federal (Projeto Rondon), no Brasil, e pela Good Hope na África do Sul.

Pós-graduanda em Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis pela Universidade de São Paulo (ESALQ – USP) atuo há 10 anos na área socioambiental com experiência em gestão de programas de educação ambiental e relacionamento com stakeholders, vivências sequenciais e implantação de trilhas interpretativas. Gestora de projetos no Suinã – Instituto Socioambiental.

Pelo Casulo, sou responsável pelos projetos de Gerenciamento de Resíduos Orgânicos e de Alfabetização Ecológica.

Alfabetização Ecológica

Palestras, Oficinas, Cursos e Vivências

Compartilhamento do conhecimento pra impactar a sociedade de forma a modificar o modo em que o indivíduo se relaciona com o meio.

Descubra Conhecimento

Atuação Direcionada

Foco em Design para a Sustentabilidade

Temos aplicações e abordagens específicas do nosso conceito, em diferentes metodologias que atendem você, sua casa, sua empresa, seu condomínio, ou sua escola.

O que você precisa?

Selo Casa Saudável

Healthy Building Certificate

Somos certificados e prestamos consultoria para certificação junto ao Selo Casa Saudável com 20% do contrato direcionado ao fundo para o financiamento de projetos socioambientais.

Saiba Mais

Quer transformar seu espaço em um mini ecossistema produtivo?

Descubra como o Casulo transforma espaços e pessoas.

Como AtuamosProjetos Ecopedagógicos
+10
anos de atuação
+50
Cursos, Palestras, Oficinas e Vivências
+200kg
alimentos em um quintal urbano
+5ton
de resíduos compostados

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...