CASULO para sua Cidade

Urbanismo vivo

Cidades Para Pessoas – A Nossa Quarta Pele

Intervenções afetivas no tecido urbano.

Baseado no conceito da acupuntura urbana, contribuímos com projetos interdisciplinares para soluções socioambientais conforme a demanda de cada realidade.

Acreditamos no poder de transformação equilibrando as necessidades legais, normas e regras de condutas (Top Down) com o engajamento dos cidadãos em pequenas ações descentralizadas (Botton Up).

Pensamos a paisagem como a intervenção do homem no meio. Dessa maneira, cidades são paisagens, cidades são pessoas e todos somos paisagistas! Muitas vezes, por falta de informação ou de ferramentas de engajamento, inconscientemente contribuímos na construção de ambientes insalubres e com pouco conforto estético, e inúmeras vezes gastando mais recursos financeiros.

Trazemos ferramentas para contribuir na retomada de consciência de nos sentirmos parte da cidade como um organismo vivo e dinâmico, o último refúgio do homem que nos oferece inúmeras possibilidades para nos tornarmos quem desejamos ser contribuindo conosco, com os outros e com o nosso entorno.

Desejamos contribuir na sensibilização e capacitação de agentes multiplicadores para ressignificar o padrão de ocupação nos nossos espaços a partir da criação de novos hábitos no dia-a-dia.

 

Necessariamente nossos projetos são de curto prazo, de baixo custo e com envolvimento da comunidade e podem contribuir para:

– Ações locais para o Município VerdeAzul

– Revitalização de praças e áreas verdes;

– Programas de diálogos entre Secretarias;

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...